Suco Clight Emagrece

Suco Clight Emagrece

Descubra neste artigo como o suco clight ajuda a emagrecer…

Para encontrar a forma física, muitos homens e mulheres, optam em reduzir a quantidade de alimentos que contenham açúcar e gorduras, com essa preocupação o consumo de produtos diet e light ocupam a maior quantidade no prato dos Brasileiros que querem manter a forma.

Um desses produtos que vem sendo consumido entre as pessoas que querem emagrecer é o suco clight, um suco muito consumido ultimamente, você o conhece?

Sabem quais são os benefícios dos produtos dessa categoria?

Fique ligada e conheça uma categoria de alimentos que geram muitas duvidas.

O que é o suco clight?

O suco é um preparado em pó muito utilizado pelas pessoas que estão fazendo dieta, ele não contem açúcar e pode ser consumido também por diabéticos, quase não contém calorias em media em um pacotinho de 10g contem apenas 15 calorias e pode ser preparado com água, na versão existem vários sabores:

Laranja, morango, uva, pêssego, Kiwi, Uva Moscatel, mix de maçãs (maçã verde com maçã vermelha), maracujá, lima limão, caju, abacaxi, melancia, tangerina, manga e goiaba.

Quais os benefícios?

Baixo teor de sódio

Poucas calorias

Zero açúcar

Pode ser usado por diabéticos

Auxilia na perda de peso

Reduz o consumo de açúcar

 

Ele faz mal?

Vários nutricionistas alertam para o consumo exagerado desses alimentos por serem produtos industrializados contem em sua formula corantes e químicas para darem aquele saber e aquela cor que a gente conhece o consumo de alimentos industrializados podem causar vários problemas.

Os corantes que contem podem causar alergias, asma, hiperarividade, possibilidade de serem substâncias carcinogênicas (que induzem o aparecimento de cânceres).

 “Assim como os refrigerantes, eles também utilizam adoçantes e edulcorantes, além de conterem baixo teor de suco e minerais como o fósforo, que inibe a absorção de nutrientes importantes para o organismo”, explica Teresa Aureliano chefe da Divisão de Nutrição do Hospital Universitário (HUUFMA).

Já os produtos Diet e light são recomendados usar com moderação não é porque não contém gordura e açúcar que não tenham calorias, tem calorias sim!!! Sendo que um pouco menos, cuidado ao consumir esses alimentos o teor de sódio encontrado são altos o melhor mesmo é consumir tudo ao natural suco natural alimentos naturais e com pouco sal.

Dica da especialista:

Dra. Adriana Rigato Jacob 
Nutricionista – CRN-3 nº. 12.242

Alimento “Diet” é todo produto que houve eliminação de um determinado nutriente que pode ser o colesterol, sódio, gordura ou carboidrato. Por isso nem sempre um produto “diet” refere-se à ausência de açúcar. Os produtos “diet” destinados aos diabéticos são aqueles em que a sacarose foi substituída por substâncias como a sacarina, o aspartame, o ciclamato, não contendo assim nenhum tipo de açúcar.

Alimento “Light” é todo produto que sofre uma redução mínima de 25% de calorias ou de um determinado nutriente como açúcar ou gorduras ou proteínas ou sódio e outros. Podem também apresentar redução na quantidade de mais de um componente.

Alguns produtos não contêm açúcar e são classificados como “light”, é o caso de alguns refrigerantes. Nesses dois tipos de alimentos existem alguns termos muito usados que veremos a seguir: Sem açúcar ou isento de açúcar: significa que o produto não contém açúcar na sua composição Sem adição de açúcar: significa que não houve adição de açúcar, porém o produto pode conter açúcar de algum ingrediente.

Exemplo: geléia diet, não foi acrescentada açúcar, porém contém o açúcar da própria fruta.

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

 

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>