Subir e Descer Escada Emagrece

Subir e Descer Escada Emagrece

Descubra neste artigo se realmente descer e subir escada emagrece:

Subir e Descer Escada Emagrece

Não é novidade que para se perder peso e manter o peso ideal e necessário queimar calorias. Segundo os nutricionistas é necessário se ingerir menos calorias do que se ingere. Para perder calorias precisamos praticar alguma atividade física, mais para quem não tem tempo nem dinheiro indicamos uma alternativa subir e descer escadas. Descubra neste artigo se o ato de descer escadas realmente emagrece e os benefícios de se praticar.

Caminhada, corrida, dança, zumba,andar de bicicleta e até descer e subir escadas, a lista é enorme de exercícios que auxiliam na perda de peso,e são baratos e não precisam ser praticados numa academia , podem ser praticados num parque ou numa rua ou até mesmo em casa.Esses exercícios são chamados de aeróbicos que fazem a gordura corporal ser eliminada ( isso que é bom ).

O que são exercícios aeróbicos?

Os exercícios aeróbicos usam oxigênio na geração de energia dos músculos, esses tipos de exercícios trabalham grande parte dos grupos musculares, são a melhor opção para quem quer manter o corpo saudável e ainda torrar calorias, praticando por pelo menos três vezes por semana você garante aí um peso saudável e ainda diminui os ricos para doenças cardiovasculares. É realizada com movimento que não precisam ser rápidos e prolongados, atividade física já é comprovado faz bem em tudo.

Como eles atuam na queima de gordura?

Para garantir energia para as células o organismo evita usar glicose na hora que se está fazendo um exercício aeróbico, e procura usar as células gordurosas evitando assim o desgaste da glicose do corpo que é uma substancia essencial para o bom funcionamento do corpo. Por ser um exercício de longa duração e com baixa intensidade e o melhor pára perder gordurinhas.

Benefícios dos exercícios aeróbicos:

  • Fortalecendo os músculos que são responsáveis pela respiração.
  • Tonificando a musculatura
  • Elevação do número de células vermelhas do sangue.
  • Melhoria da circulação sanguínea.
  • Elevação das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.
  • Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.
  • Controle da pressão arterial
  • Diminuição do risco de doenças cardiovasculares
  • Aumento do metabolismo

 Continuando nossa conversa:

Subir e descer escadas realmente emagrece?

Segundo a opinião da Personal trainer Roberta Silveira:

Subir escadas não é bem um esporte, mas é uma prática simples imitada por aparelhos de ginástica. Subir escada pode ser considerado um exercício aeróbio, portanto queima gordura. Se você trabalha ou mora no terceiro ou quarto andar de um prédio (até mais, dependendo da sua resistência) experimente abandonar o elevador e subir de escada. Na pior das hipóteses, você vai garantir coxas e bumbum mais firmes.
Devemos também lembrar que só exercício aeróbio não emagrece, para emagrecer com consistência é preciso aprender a comer, ou seja, fazer uma reeducação alimentar.

Outro fator importante sobre subir escadas é que depois teremos que descer. Essas descidas constantes significam grandes esforço para os joelhos, tendões e ligamentos, podendo até mesmo trazer uma lesão.
Então o melhor mesmo e irmos até uma academia e procuramos um exercício com acompanhamento de uma profissional qualificado.

Quem não tem dinheiro e não tem tempo, esse tipo de exercício ajuda a manter o peso e evita riscos para sua saúde, a pratica regular vai te ajudar a perder os quilinhos indesejados, vai logo menina vai subir escadas, mais cuidado não fique subindo e nem descendo em qualquer lugar pratique preferencialmente na sua casa ou no seu prédio.

emagrecer com lili

Gostaria de aprender tudo sobre como emagrecer? Acesse meu site:

www.dicas-emagrecer.com

Não deixe de comentar o que achou deste artigo,

Até breve, Lili

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>