Soja Emagrece

Soja Emagrece

Descubra neste artigo se o grão de soja emagrece…

 O que é a soja?

Conhecida pelos chineses, pelo seu poder nutritivo, a soja tem conquistado seu espaço no Brasil a quem diga que o principal alimento dos vegetarianos seja a soja. Um alimento de origem vegetal rico em cálcio, ferro, e vitaminas você conhece a soja?

Aos 80anos de idade o pesquisador da universidade de campinas tem um segredo para toda essa energia “to tomando soja também”.

Ele conhece os benefícios porque é o responsável pela descoberta de um composto que extrai os nutrientes da soja o estudo isolou a isoflavona substancia química que substitui os hormônios femininos que são reduzidos devido à menopausa.

Ela tem uma absorção difícil no organismo devido à glicose e boa parte dos nutrientes e eliminada pelo organismo. No laboratório da UNICAMP o trabalho do pesquisador foi isolar a isoflavona da glicose para evitar a perda dos nutrientes. “A isoflavona sem a glicose é mais facilmente absorvida pelo organismo, portanto mais bem absorvida ela vai trazer todos os benefícios com maior intensidade”. Afirma o pesquisador da UNICAMP.

Os benefícios da soja:

Os benefícios são comprovados pela ciência e também pelos orientais que esbanjam vitalidade com a ingestão diária no cardápio.

A isoflavona tem uma grande finalidade como hormônio feminino e a soja vêm substituir esses hormônios perdidos pela menopausa, ela tem também atividade anti-cancerígena, principalmente câncer de mama e de próstata. Afirma o pesquisador.

A soja ainda tem vitamina E que combate o envelhecimento precoce, satunina previne a esclerose das artérias, lecitina ativa as células do cérebro, fibras que ajudam no funcionamento do intestino e o cálcio que fortalece os ossos.

E não param por aí a soja também ajuda no emagrecimento sim!!!! A soja ajuda a emagrecer devido o seu alto poder de fibras que aumentam a sensação de saciedade, eliminando toxinas e ativando o metabolismo. Para quem quer emagrecer é uma alternativa de alimento funcional, capaz de reduzir o colesterol e prevenir a diabete.

Alguns alimentos a base de soja são, mais indicados por terem uma absorção maior no organismo e o caso, por exemplo, do queijo tofu e também do caldo de missoshiro que e feito com soja fermentada. E porque eles são mais saudáveis você deve estar se perguntando. Confira o relato da nutricionista

“Eles foram eles foram fermentados com bactérias e durante esse processo de fermentação as bactérias fizeram uma previa quebra dos nutrientes tornando esses nutrientes tornando esses nutrientes mais digeríveis pelo nosso organismo.” Afirma a nutricionista.

Algumas opções de alimentos a base de soja:

O extrato de soja: possui uma grande concentração da proteína do alimento, com isso você pode preparar variados pratos, tais como: bolo, pudins, saldadas, farofas de soja.

Leite de soja: pode ser na versão original ou com sabores de frutas. O leite de soja é muito nutritivo e pouco calórico comparado com o leite integral tem muito menos gordura.

Uma sugestão de uso do leite e você fazer batidas com frutas de sua preferência assim você aumenta o seu valor nutritivo.

Para usufruir de todos os benefícios da soja a recomendação de uso e de pelo menos 2 colheres de sopa do produto in natura, no caso do tofu essa quantidade pode ser obtida com apenas 2 fatias do queijo, para o leite a recomendação é de 1 litro por dia.

Aos 52 anos de idade com os sintomas do climatério preparando-se para a menopausa a dona de casa Fátima inclui soja em seu dia a dia e no seu cardápio, prepara saladas toma o leite e sucos à base de soja.

“Melhorou bastante os efeitos do climatério depois que passei a comer soja”. Afirma dona Fátima.

Dica da lili:

Emagrecer e ainda ter saúde não tem preço, confira você mesma os benefícios desse alimento e emagreça com saúde.

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>