Sertralina Emagrece

Sertralina Emagrece

Descubra neste artigo se a sertralina emagrece…

Quase metade da população sofre ou já sofreu com a obesidade, recentes estudos apontam que 50% da população mundial estão acima do peso, um mal que acomete muita gente e com graves efeitos sobre a saúde.

Para emagrecer muita gente comete loucura e toma tudo que vê pela frente, dietas restritivas, remédios, “porções malucas” “receitas mágicas” e muito mais.

A sertralina tem sido usada sem controle e sem a indicação certa por isso é muito bom se informar. Quer emagrecer sem milagres não perca este artigo.

O que é a sertralina?

A sertralina é um antidrepessivo utilizado para o tratamento da recaptaçao da serotonina, esse medicamento bloqueia os receptadores a serotonina, sua indicação é basicamente voltado para tratar transtornos e depressão e outras patologias como  depressão maior, transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno do stress pós-traumático, transtorno associado à tensão pré-menstrual, transtorno do pânico, distimia, fobia social e transtorno da ansiedade social.

“Como se percebe, sendo um antidepressivo a sertralina atua diretamente no cérebro humano, e seu uso não está associado ao emagrecimento. A única hipótese plausível para justificar a associação da sertralina ao emagrecimento dos pacientes, é que ele inibe os transtornos compulsivos e diminui a ansiedade.

Esses dois fatores podem levar o paciente a se alimentar de forma mais comedida, mais tranquila, resultando no seu emagrecimento, que no caso é apenas uma possibilidade, e nunca um objetivo do medicamento”. (afirma o site emagrecer rápido).

Tomado sem controle e sem a indicação certa, esse medicamento pode provocar sérios problemas de saúde e até os outros problemas mais graves. Tomar medicamento sem consultar um profissional de sua confiança pode ser muito perigoso e ainda correr os riscos de não obter os resultados esperados.

Efeitos colaterais mais comuns:

Possíveis reações adversas podem incluir boca seca, sudorese, distúrbios gastrintestinais, sedação, insônia e disfunção sexual no homem (retardo de ejaculação). É possível também ocorrer uma piora nos sintomas, na primeira semana de tratamento.

Contra-indicações

 Primeiro trimestre de gestação, o uso de tranilcipromina ou outro IMAO irreversível, alergia a sertralina. Pacientes com prejuízo da função do fígado devem ter a dose diminuída.

 

Dica da lili:

Ou seja, não existe mágica, e nem milagres avalie se realmente você precisa tomar medicamentos às vezes só fazer uma redução nas calorias ingeridas, atividade física e uma dose bem grande de força de vontade você consegue resultados ótimos na perda daqueles quilinhos extras, que incomodam tanto. Use medicamentos com a ajuda de um profissional habilitado e que pode te ajudar, esses medicamentos causam dependência e levam até um processo alérgico.

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

 

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comments

  1. OLA ME CHAMO CARLA GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCEIS,TOMO SERTRALINA E ESTOU MANTENDO O PESO,ANTES SO ENGORDAVA DE ANCIEDADE, JA PERTI 10 KL EM 2 MES.

  2. oi lili, voce tem me ajudado muito com suas dicas,principalmente sobre remedios,voce está certa o que funciona mesmo é reducação alimentar e pelo menos 30 minutos de caminhada,esse é o caminho mais seguro. bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>