Sertralina Ajuda a Emagrecer

Sertralina Ajuda a Emagrecer

Descubra neste artigo: Sertralina ajuda a emagrecer…

Buscar um emagrecimento saudável requer muita força de vontade e disciplina, aprender a comer e uma das maiores dificuldades que se tem quando o quesito é emagrecer. Nessa busca incessante a maioria das pessoas recorre ao mais fácil, recorrem aos medicamentos e formulas para emagrecer.

Como toda empresa as indústrias desses medicamentos se beneficiam disso tudo e cada vez mais remédios que nem são para o tratamento da obesidade são vendidos em todo o Brasil e isso gera uma pandemia de medicamentos e até alguns médicos charlatães receitam estes tais medicamentos. Fique ligada que ao longo deste artigo explicaremos como um medicamento que é um antidrepessivo a sertralina emagrece.

 

Sertralina não é um medicamento usado para o tratamento da obesidade. Ele é um antidrepessivo do tipo ISRS (inibidores seletivos de receptação da serotonina) ele é indicado para o tratamento da depressão, síndrome do pânico. Depressão severa, transtorno do stress pós-traumático, transtorno associado à TPM, transtorno obsessivo compulsivo, fobia social, distimia (depressão moderada e crônica), transtorno do pânico.

No Brasil a sertralina é comercilizada com os nomes de Zoloft (Pfizer), Assert (Eurofarma), Tolrest (Aché), Serenata (Torrent) e Novativ (Ativus)

E genericos Cloridrato de Sertralina (laboratórios EMS, Eurofarma, Medley, Ratiopharma, Biosintética e Merck).

Em todas essas marcas nenhum laboratório e fabricantes recomendam o uso para emagrecer, seia um risco para sua saúde tomar um medicamento que não possui efeitos para o emagrecimento, muitos relatos existem de pessoas que tomaram este medicamento e relataram alguns efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais, mas comuns são:

Náuseas,

Falhas na ejaculação,

Diarréia,

Boca seca,

Sonolência,

Vertigens,

Tremores,

Diminuição da libido

Ocorrência de tentativa de suicídio.

Como você pode perceber este medicamento não tem nenhum efeito sobre a causa da obesidade, o que pode acontecer e que por ser um antidrepessivo ele age diretamente no hipotálamo responsável pelos hormônios do prazer, diminuindo a ansiedade causando uma inibição da compulsão e reduzindo a fome. Mas não há nenhum indicio e nem estudos que comprovem a eficácia dele no tratamento para emagrecer.

Confira o que diz a Dr. Mônica Cabral endocrinologista sobre os medicamentos para emagrecer:

Fórmulas para emagrecer 

As fórmulas para emagrecer são geralmente associação de 2 ou mais medicamentos em apenas 01 cápsula. São, entretanto, de difícil controle e podem conter diversos tipos de substâncias sem fiscalização ou eficácia clínica comprovada. Na maioria das vezes é feita associações impróprias contendo combinações não seguras, substâncias sem eficácia na perda de peso ou em doses excessivas, diuréticos, hormônio tiroidiano etc.

Dica da lili:

Preste bastante atenção não use medicamentos sem prescrição medica consulte um médico de sua confiança, não confie em tudo que dizem remédios podem te ajudar a emagrecer como podem prejudicar sua saúde, fique ligada.

 

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>