Glifage 500mg

Glifage 500mg

Descubra neste artigo se o Glifage 500mg pode emagrecer…

O que é Glifage?

Age é o nome comercial da Metformina que é muito usada no tratamento dos diabetes mellitus tipo 2,em pacientes com sobrepeso ou obesidade que precisam emagrecer rápido. Foi prescrito no Brasil; mais de 35 milhões de vezes em 2006, é o medicamento antidiabético mais vendido no Brasil e Estado Unidos.

   O Glifage pode ajudar e muito:

-Redução do LDL (“Mau colesterol”);

-Redução das Triglicérides;

-É um dos poucos antidiabéticos que não provoca hipoglicemia;

-Não provoca aumento de peso;

-Pode causar um discreto emagrecimento;

Efeitos Colaterais do Glifage

 

-Desconforto gástrico;

-Cólicas;

-Diarréia;

-As vezes enjôo e vômitos

-Gases;

-Falta de apetite;

*Geralmente se restringem ao início do tratamento ou em um aumento de dosagem.

 Indicações

-Diabetes mellitus tipo 2;

-Obesidade acompanhada de resistência à insulina;

-O Glifage reduz TODAS as complicações da diabete;

-Previne complicações cardiovasculares;

-Redução dos ácidos graxos livres;

-Possibilidade de redução do LDL e triglicérides;

*O Glifage é INCAPAZ de causar hipoglicemia, pois não aumente e nem estimula a secreção de insulina. (Embora casos raríssimos de hipoglicemia após exercício físico intenso tenham sido relatados).

*O Glifage é também indicado por ser eficaz no tratamento da Síndrome do Ovário Policístico (SOP), na qual a resistência à insulina é fator principal;

*O NIHCE, agência governamental do Reino Unido, recomenda a mulheres que possuem SOP e Índice de Massa Corpórea acima de 25 recebam Glifage se outros tratamentos não surtirem efeitos benéficos.

Efeitos adversos

 -Acidose Lácticea;

 -Gastrointestinais;

 -Hormonais;

 -Riscos na gravidez;

 -Lactação;

 

Outras informações

Um estudo publicado em 2001 demonstrou que o Glifage estimula ação de uma enzima denominada AMPK, que desempenha uma importante função no metabolismo de Lipídeos e da Glicose (Emagrece!).

 Emagrecer com Glifage

Sim, é possível! Na verdade há relatos de pessoas que conseguiram perder até 3 centímetros de cintura.

(Mais uma vez comento sobre o Alfredo Halpern! Rsrs); O Endocrinologista do Hospital das Clínicas de São Paulo deu a sua palavra sobre a relação entre o processo de emagrecimento e o Glifage. Segundo ele:

 “O Glifage é utilizado em indivíduos com diabetes tipo 2, que em geral têm excesso de peso. E diferentemente dos outros remédios contra a doença, ajuda a emagrecer. É que a Metformina que está no Glifage facilita a ação da insulina produzida pelo pâncreas. Conseqüentemente,o teor desse hormônio no sangue também cai. Como a insulina aumenta a formação de gordura, esse efeito da metformina auxilia no emagrecimento. Indivíduos com resistência à insulina e, portanto, com tendência a ficarem diabéticos, também podem se beneficiar da metformina, quer na prevenção do diabete, quer emagrecendo alguns quilos. Já noticiou que a metformina no Glifage poderia contribuir para a perca de peso em pessoas não diabéticas e não resistentes à insulina. Isso, no entanto, carece de evidências científicas. Certamente esse medicamento é muito menos eficiente que os bons remédios antiobesidade disponíveis no mercado”.

Dica da Lili:

Um outro efeito para as mulheres é o aumento da ovulação (sinta-se feliz por isso!), por isso o Glifage está sendo cada vez mais implantado em clínicas de infertilidade.

 

Gostaria de aprender tudo sobre como emagrecer?

Acesse meu site: www.dicas-emagrecer.com

Não deixe de comentar o que achou deste artigo,

Até breve, Lili.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>