Fruta Lichia Emagrece

Fruta Lichia Emagrece

Descubra neste artigo como a fruta lichia emagrece…

 

Fruta Lichia EmagreceO que a fruta lichia?

Originária da China onde é considerada a fruta nacional do país, com grandes propriedades antioxidantes a fruta é fonte de varias vitaminas e minerais.

Segundo a folha on line que fez uma reportagem sobre o fruto ela é rica também em vitaminas.

Confira um trecho da reportagem:

Outro ponto positivo é a quantidade de vitamina C que o alimento possui. “Cada 100 g de lichia tem 50 mg da vitamina, o que ajuda a prevenir gripes e resfriados, além de possuir ação antioxidantes, combatendo câncer e problemas de coração. A vitamina C ainda ajuda a controlar a taxa de colesterol no sangue e faz bem para a pele. Tanto que já é usada da composição de alguns cosméticos”, fala Cibele Crispim, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

1 – Desde quando é possível encontrar lichia no país?
A fruta é relativamente nova no Brasil. Ela entrou com força no país há cerca de quatro ou cinco anos, em regiões como o interior de São Paulo e de Minas Gerais. Isso contribuiu para que o preço da lichia baixasse. Antes, ela era encontrada apenas como produto importado.

2 – Quanta caloria tem a lichia?
Cada 100 g da fruta, entre 8 e 15 lichias, dependendo do tamanho, possui cerca de 65 calorias. É uma quantidade baixa. Por isso, a fruta é uma boa pedida para quem deseja emagrecer. As poucas calorias da lichia são, em sua maioria, provenientes do carboidrato da fruta.

3 – Como consumir a fruta?
A melhor maneira é lavar bem a casca da lichia antes de abri-la, para evitar que impurezas contaminem sua polpa.

4 – Quais os outros nutrientes da lichia?
Ela é composta principalmente de vitamina C, mas possui ainda vitaminas do complexo B, cálcio, sódio e potássio.

5- Que outros pratos podem ser preparados com a fruta?
Suflês, frutas, compotas e sucos. O gostinho exótico da lichia costuma agradar.

Para os nutricionistas essa fuá é ótima para o metabolismo e melhora vários sistemas inclusive o imunológico.

“A vitamina estimula o sistema imunológico, aumenta a resistência às infecções, auxilia a cicatrização de feridas, aumenta a absorção do ferro pelo intestino e evita o envelhecimento precoce”, afirma Carla Christimann, nutricionista do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Comer fruta é tudo de bom eu adoro!! E você também gosta? Comer e ainda saber que está auxiliando na perda de peso, vamos comer fruta meninas e meninos.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>