Formulas Manipulada Emagrecem

Formulas Manipulada Emagrecem

Descubra neste artigo como funcionam as formas manipuladas e se realmente emagrecem…

Cerca de 40% da população mundial sofre de obesidade, as mais atingidas somos nós mulheres, esta doença acaba acarretando outros tipos problemas de saúde, tais como a a diabete, a hipotensão arterial, problemas cardiovasculares, consequentemente a morte por infarto agudo do miocárdio, angina e entre outras, a obesidade já se tornou um grave problema de ordem publica.

Mais como emagrecer de forma saudável e sem sacrifício essa e a pergunta que muitos fazem sem obter respostas. De acordo com o ministério da saúde cresceu em mais 500% a venda de formulas manipuladas para emagrecer, movido pela sociedade que dotou um padrão de beleza que tem que ser magro, muitas pessoas recorre a esse método sem olhar para os riscos que podem trazer para sua saúde. Fique ligada neste artigo e conheça um pouco mais sobre este tipo de tratamento para emagrecer e os riscos.

O que são as formulas para emagrecer?

Essa “formula” são feitos de antidrepessivo, diuréticos laxantes até hormônios tireoidianos e calmantes, esses medicamentos interligados podem causar dependência e muitos efeitos colaterais nas pessoas que fazem uso dessas substancias.

Elas agem no organismo do individuo causando um emagrecimento rápido, e sem sacrifício o problema está ai , quando tomadas sem controle o paciente não faz uma dieta e nem muda seus hábitos , que cedo ou mais tarde volta a recuperar o peso todo de novo. Sem a devida orientação a pessoa não agüenta os efeitos colaterais e acaba desistindo em poucas semanas do medicamento, e ai volta tudo de novo sem contar que pode engordar o dobro do que havia perdido.

Os efeitos colaterais mais comuns são:

Pressão arterial,

Acelerar os batimentos cardíacos

Taquicardia

Arritmias cardíacas

Insônia,

Boca seca

Suor excessivo

Agitação

Ansiedade

Delírios

alucinações

Angina

Infarto

Irritabilidade

Problemas hormonais

Por isso o uso constante dessas substancia leva a pessoa a transtornos alimentares, físicos e psicológicos. A venda dessa formula foi condenada pelo conselho regional de medicina, só que alguns médicos inescrupulosos ainda receitam esses medicamentos, no Brasil ainda são vendidos só com o uso de receita medica.

As formulas contem hormônios tireodianos atrapalham o funcionamento da tireóide causando Hipertiroidismo levando um descontrole hormonal.

 

Opinião de especialista:

De acordo com o Doutor Leandro Diehl, do portal Endócrino, “formulas” podem até emagrecer em curto prazo, mais levam a dependência e até outros problemas mais graves.

- Em curto prazo, o uso de “fórmulas” produz perda de peso. Alguns tipos de “fórmulas” podem levar a perda de mais de 10 quilos por mês no inicio do uso

- Vale ressaltar que uma perda de peso saudável e aquela que reduz a quantidade de gordura corporal e melhora a saúde geral do individuo. No caso das “fórmulas”, não é isso o que acontece, pois a pessoa perde não só gordura como também músculos, massa óssea e água corporal, além de poder apresentar varias complicações de ordem mental e física e correr um enorme risco de ganhar peso novamente após interrupção do seu uso.

Dica da lili:

Se você quer emagrecer e não quer prejudicar sua saúde, consulte um medico de sua confiança e tire suas duvidas, não tome medicamento por causa do modismo, avalie se realmente precisa e muito cuidado.

Se quiser mais dicas confira o nosso site diariamente e aprenda como emagrecer de forma saudável.

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Comments

  1. Eu comecei a fumar desde meus 13 anos, e eu era pele e osso,e fazia acmedaia e tomava suplementos mas nao adiantava nada! quando parei de fumar aos 21 anos nao estava fazendo acmedaia e me surpeendi engordando 9 kilos!! ai entrei na acmedaia e comecei a encorpar! so que por uma merda de carnaval voltei a fumer e simplesmente em 2 meses emagreci 13 kilos!! acreditem se quiser! mas agora ja parei de fumar de novo!!! so que desssa vez tomando o remedio champix!!! excelente pra quem quer parar de fumar!!! valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>