Dietas Líquidas para Emagrecer

Dietas Líquidas para Emagrecer

 Confira nesse artigo um pouco mais sobre a dieta líquida…

Queridas leitoras, a praticidade está se tornando parte do dia-a-dia, por exemplo, hoje iremos discutir um assunto que tem ocupado as redes sócias, que são as Dietas Líquidas;

Simples, essa dieta acaba facilitando a vida de quem precisa emagrecer de forma saudável e rápida, mas, infelizmente como toda dieta exige persistência, disciplina e paciência, essa também exige um pouco desses dois quesitos para o processo do emagrecimento.

Relato de sucesso através da Dieta Líquida

Lahys Feijó emagreceu com a Dieta Líquida e diz que “passou de gordinha para miss!” Veja as substituições no cardápio para que você também emagreça com essa dieta.

 

Dieta Líquida dos 4 dias no mês

Café da manhã
. 1 copo de iogurte light

Lanche da manhã
. 1 caixinha de água de coco

Almoço
. 3 conchas de sopa de legumes
. 1 copo de suco concentrado diluído (com adoçante)
. 1 pote de Danoninho®

Lanche da tarde
. 1 copo de iogurte light

Jantar
. 3 conchas de sopa de legumes
. 1 copo de suco concentrado
. 1 pote de Danone®

Dica da nutricionista: dê preferência aos sucos naturais. Eles são ricos em vitaminas, que são perdidas com o processo de industrialização.

Ceia
. 1 copo de leite desnatado com achocolatado diet

Dica da nutricionista: ao preparar a sopa, troque o purê de tomate industrializado pelo fruto. Assim, você evita a retenção de líquidos.

A dieta do resto do mês da Lahys

Café da manhã
. 1 fruta
. 2 fatias de pão de forma integral com requeijão light
. 1 copo de leite desnatado com achocolatado diet

Lanche da manhã
. 1 copo de iogurte light OU 1 barra de cereal light

Almoço
. 3 colheres (sopa) de arroz
. 2 colheres (sopa) de legumes refogados
. Alface à vontade
. 1 bife médio grelhado
. ½ concha de feijão
. 1 chocolate light ou diet

Lanche da tarde 
. 1 fruta
. 3 biscoitos de água e sal com requeijão light
. 1 copo de suco concentrado diluído em água com adoçante

Jantar 
. 3 conchas de sopa de legumes
. 1 filé de peito de frango grelhado
. 3 biscoitos de maisena

Dica da nutricionista: prefira consumir vegetais crus. São mais saudáveis e oferecem mais minerais, além de regularem a atividade de todo o organismo, por serem antioxidantes.

Ceia 
. 1 copo de leite com achocolatado diet
. 2 biscoitos de água e sal

Vantagens e Desvantagens dessa dieta:

Prós:

. Líquidos desintoxicam o organismo.

. Proporciona bem-estar, pois a pessoa se sente mais fina e desinchada.

. Ajuda o funcionamento do intestino e é diurética.

. Contém baixo teor de gordura.

Contras:

. Não dá para praticar exercícios.

. Faça apenas dois dias por mês.

. O ideal é ingerir 1300 calorias ao dia. A dieta líquida possui, no máximo, 800 calorias.

. Perder peso assim pode causar queda de cabelo e ressecamento de pele.

. Com um emagrecimento lento, as chances de voltar a engordar são bem menores.

Fonte: MdeMulher.abril.com

  Realmente com o cardápio acima é possível perder em apenas 4 dias uns quilinhos a mais com esse verdadeiro “choque no metabolismo”.

Dieta Líquida na mídia:

Foi ao ar na Rede Globo de Televisão através do programa Globo Repórter uma matéria que alertava o fato da Dieta Líquida não emagrecer por ter um efeito temporário, pois, precisamos de 2.000 à 2.200 calorias para manter o peso. Veja exemplos abaixo:

 

Questões levantadas pelo programa:

  Suco de melancia ou a fruta em pedaços? O que mata a fome por mais tempo?

Leite de coco ou a fruta em pedaços?

Leite ou Queijo?

Um estudo feito nos Estados Unidos pelas nutricionistas Josefina Bressan e Denise Machado Mourão, pesquisou o que pode acontecer com o nosso corpo quando ingerimos alimentos líquidos e sólidos; 120 pessoas participaram e as calorias eram as mesmas tanto nos alimentos líquidos quanto nos sólidos, os participantes ingeriam em um dia o alimento líquido e no outro o mesmo alimento sólido e depois comiam pequenos sanduíches até que estivessem saciados.

Conclusão da pesquisa:

  Quando era o dia dos alimentos líquidos, os participantes comiam mais sanduíches para obter saciedade (o que significa que os alimentos sólidos podem proporcionar maior sensação de saciedade), e ainda há relatos de pessoas que sentiam fraqueza quando chegavam ao terceiro ou quarto dia da dieta líquida e quando a fome voltava era em dobro!

Os pesquisadores chegaram a uma concepção de que ninguém consegue agüentar por muito tempo se alimentar somente de líquidos, pois, chega uma hora que o cérebro cansa e necessita que seja mastigado algum alimento. Ah! E também foi revelado que uma grande enganação é pensar que se pode emagrecer substituindo uma refeição por um suco, vitamina ou sopa.

Curiosidades da pesquisa:

 

Durante a mastigação estamos enviando sinais ao cérebro e no hipotálamo são feitos os controles da fome e de saciedade e é para lá que vão as tais informações de que estamos nos alimentando.

Outros sinais são liberados não só pela mastigação, mas, sim pelo sistema digestório, pois quando estamos mastigando e engolindo o estômago começa a encher e as paredes se distendem, esse movimento, ativa receptores estomacais que enviam sinais ao centro de controle da fome (no cérebro), a presença de alimentos no estômago inibe a produção de Grelina (hormônio da fome) e aumenta a produção de Leptina (hormônio da saciedade), e é a hora de parar de comer.

Dica do Programa e da Lili:

-O problema das dietas líquidas, é que a maioria é pobre em nutrientes;

-A pessoa perde peso, mas, não perde gordura e sim massa magra que são os músculos, por isso quando a pessoa engorda denovo não recupera a musculatura, mas ganha gordura;

 

 A pergunta que não quer calar! (resposta e dica da Josefina Bressan):

Porque algumas pessoas chegam a um ponto de dizer: “Eu já tentei de tudo, mas, não consegui emagrecer”, é porque a composição corporal está totalmente modificada.

Um toque da Lili:

 

Ainda é consideravelmente saudável que a ingestão de alimentos líquidos ajuda na saúde, mas, quando a intenção é emagrecer o melhor ainda é a alimentação saudável e balanceada seguida de uma rotina de atividades físicas apropriados.

Não deixe de comentar o que achou deste artigo, estamos trabalhando diariamente em pesquisas para poder melhor informar nossos queridos leitores com o que há de melhor sobre emagrecimento, saúde , beleza e bem estar .

Até breve, Lili.

Melhores Artigos

 

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>